5 coisas que os corredores devem saber sobre os seus joelhos

“A corrida vai arruinar seu joelho”. Se ganhássemos uma fibra de contração rápida cada vez que ouvimos isso, em pouco tempo estaríamos correndo como Usain Bolt.

  1. Os Corredores não tem mais problemas de artrites em relação aos não corredores.

Em um estudo que acompanhou corredores e não corredores durante 18 anos descobriu que 20% dos corredores desenvolveram artrite neste período, em contrapartida o grupo de não corredores o número foi de 32%.

Um outro estudo que comparou corredores e caminhantes descobriu que os corredores regulares tinham metade da taxa de artrite dos caminhantes.

 

  1. A descrição acima é verdadeira, independentemente da idade.

A medicina coloca que a perda da cartilagem nas articulações é uma parte natural do envelhecimento, mas não há nenhuma evidência de que a corrida acelera este processo. Um estudo descobriu que pessoas que estavam desenvolvendo artrites em seus joelhos começaram um programa de corrida moderada, a saúde da sua cartilagem melhorou o que não aconteceu com um grupo de pessoas similares que não estavam correndo.

 

  1. Suplementos não ajudam a crescer cartilagem.

O suplemento mais popular, a glicosamina, pode ajudar com a osteoartrite do joelho protegendo a cartilagem articular e melhorando a lubrificação do joelho.

 

  1. Joelho de corredor (ou Síndrome Patelo-Femoral ou Condromalácia Patelar) geralmente é causado por problemas em outros lugares.

A lesão mais comum no joelho dos corredores e a síndrome Patelo-Femoral ou Condromalácia Patelar que é a inflamação da cartilagem sob a Patela. Problemas biomecânicos em locais como quadril, glúteos e quadríceps fracos introduzem instabilidade nos joelhos. Encurtamento muscular dos Isquiotibiais (musculatura posterior da coxa) aumentam a pressão da Patela sobre o fêmur.

 

  1. Hábitos simples e saudáveis para os seus joelhos.

Como observado em cima, fraqueza e encurtamento muscular podem originar dor, então fortaleça de maneira adequada e alongue os músculos da Perna. Peso extra também aumenta pressão nos seus joelhos – o Colégio Americano de Medicina do esporte diz que cada libra adicional na sua massa corporal coloca 4 libras extras de estresse sobre o joelho.

Corredores que apoiam o retropé (parte posterior do pé, calcâneo) desenvolvem mais impacto nos joelhos, já os corredores Antepé (parte anterior do pé ou “bola do pé”) tem mais impacto nos tornozelos.

 

Fonte: Runner’s World.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *